um vídeo de bolso de ZB
domingo, setembro 30
sexta-feira, setembro 28
terça-feira, setembro 25
desenhos e saídas
“'Planos e Estratégias: desenhos e outras saídas' é o tema da exposição individual que o artista plástico Adriano Barreto abre nesta quarta-feira, 26, no Núcleo de Arte Contemporânea, da Universidade Federal da Paraíba [Rua das Trincheiras, 275 - centro].
Artista contemporâneo, Barreto traz para exposição um trabalho plástico voltado ao diálogo entre as culturas visuais. Tecnicamente sua proposta põe em interação gravura, audiovisual e site specif no intuito de construir suas representações sobre a condição humana submersa nos aprisionamentos da cultura cotidiana".
domingo, setembro 23
segunda-feira, setembro 17
terça-feira, setembro 11
Mundo Festival: curtas no finde!
"Antes das atrações musicais do Festival Mundo deste ano subirem ao palco do espaço montado no Conventinho (Centro Histórico de João Pessoa) nos dias 14 e 15 próximos, acontece entre 16h e 18h no Espaço Lounge do festival, uma mostra de filmes curtos, marcadamente experimentais, brasileiros e estrangeiros, (des)organizados sob o tema geral “cinema e música”. A curadoria e apresentação ficam por conta de Zonda Bez, do Tintin Cineclube, que ano passado organizou a mostra retrospectiva do vídeo musical paraibano também para o festival. O projeto tem apoio da ABD-PB e recebe nas duas sessões convidados especiais para divagar sobre o tema junto com o público.
Nas duas tardes do festival serão apresentadas experiências sonoro-visuais de artistas da vanguarda dos anos 20, como o alemão Hans Richter e o holandês Joris Ivens, passando ainda por uma proposta de trilha sonora para os curtas dos primeiros tempos do cinema com música de artistas paraibanos. Um dos pontos altos será a exibição de “Big Ben”, documentário do também holandês Johann van der Keuken, sobre o saxofonista americano Ben Webster [na foto]. Além dos filmes, videoclipes de nomes conhecidos como Michel Gondry e Spike Jonze serão exibidos.
Do Brasil, entre as ficções, destaque para “Vinil Verde”, de Kleber Mendonça Filho, que tem numa música infantil o mote para uma história bastante bizarra; e o paraibano “O cão sedento”, de Bruno de Sales, cuja trilha sonora foi composta especialmente para o filme – caso raro em curtas-metragens nacionais; e o curta “Epiphanie”, de Gabriela Caldas, que reverência, na era digital, a estética e a musicalidade dos filmes mudos".
segunda-feira, setembro 10
segunda-feira, setembro 3
auto-retrato para viagem: montagem
realizado para a exposição 'auto retrato': Casarão 34, ago.07
câmera: fábio inocêncio
câmera: fábio inocêncio
Assinar:
Postagens (Atom)