segunda-feira, fevereiro 19

alvo|visual: sessão#2


Projeto alvo visual: diálogos com a imagem
Quinta-feira, 22 de fevereiro 2007: 15h
Sala Multimeios - Biblioteca Central: UFPB
Entrada franca
Sessão #2
Blow up: depois daquele beijo, de Michelangelo Antonioni [Inglaterra,1966, 114’] Com David Hemmings, Vanessa Redgrave, Sarah Miles.
O fotógrafo profissional Thomas não viu nada – e viu tudo. Ampliações de fotos que ele tirou recentemente de um casal no parque parecem revelar um assassinato em progresso... Revelam mesmo? David Hemmings interpreta o fotógrafo estimulado pelo mistério de suas fotografias. Vanessa Redgrave a mulher evasiva mostrada nas fotos. Mas cabe você resolver o que há de verdade naquilo que você vê, naquilo que você não vê e aquilo que só a câmera consegue enxergar. Ganhador dos prêmios de Melhor Filme e Diretor em 1966 pela National Society of Film Critics.

Apresentação: Leandro Cunha> Fotógrafo, Bacharel em Ciências Sociais pela UFPB, pós-graduando em Fotografia (SENAC-SP). Portifólio: http://www.leandrocunha.net/
O projeto “alvovisual: diálogos com a imagem” é organizado por ZB e tem apoio da Biblioteca Central da UFPB, ABD-PB e do Programa de Pós-Graduação em Letras: PPGL/UFPB.
+ informações e comentários: www.alvovisual.blogspot.com

Nenhum comentário: