quarta-feira, junho 1

Stats de ferreiro

Dia D: O Retorno
A volta do 'filho pródigo' ao lar digital! Há três meses não postava aqui no blogue. Desde 2006 atualizo o "Descendo a ladeira" com impressões diversas do cotidiano e, nos últimos anos, andei mesmo 'rolando abaixo' no número de posts. 


Então vou às estatísticas e fazer o 'mea culpa': no primeiro ano, muito empolgado, cheguei a 118 publicações. 


Já em 2007 cai pra 80 e no ano seguinte, para 11 apenas - o mais baixo da existência desta 'cabana': tempos difíceis, hein! 2009 foi um ano de 'retomada', com 54 posts, mas no ano passado as atualizações não passaram de 19...Enfim, será que a atitude de blogar com mais de 140 caracteres está mesmo chegando ao fim, como tantos preconizam?


Definitivamente, não vou fechar esse barraco que antes chamei de cabana. Atuo diariamente nas redes sociais web e aprendi a 'espelhar' meus conteúdos pro blogue: por mais que o post seja antigo, sempre vai ter uma novidade colada ali do lado - ou no Twitter, Flickr, Daily Mugshot, últimas notícias...É uma saída para o tempo comprimido do agora.


Sim, a vida digital não é mais a mesma desde alguns anos e lembro quando esse lugar era mesmo 'home'! Agora, como metáfora, posso dizer que ao invés de um apê maiorzinho, pode ser de dois quartos tá bom, estou morando em apart hotel. Às vezes dá saudade de ficar mais tempo em um lugar só, mas o nomadismo que em mim se encerra circula pela teia, de hub em hub. 
Aqui nem sempre é o Dia D, mas também é lar...


Mas aqui não deixo de voltar porque foi plantada muita semente. Gosto de acompanhar as plantas que crescem, nem sempre a olhos vistos...Mas quando se percebe, já estão no parapeito da janela, espiando a vida que passa lá fora. 

Nenhum comentário: